sou designer de branding e identidade visual, criador de conteúdo e apaixonado por design.
Olá, sou Marden, designer gráfico especializado em identidade visual, logotipos e criação de marcas. Atuo desde 2009, quando iniciei minha carreira em Barão de Cocais/MG, movido pela criatividade e pela paixão por arte e desenho.
Ao longo dos anos, explorei diversas áreas do design, mas foi na construção de marcas e identidades visuais que encontrei meu propósito. Em 2018 decidi me especializar nesse campo, aprimorando minhas habilidades estéticas e técnicas. Desde então, venho colaborando com agências e profissionais renomados no Brasil e em diferentes partes do mundo.
Nessa vontade de crescer, em 2021 mudei-me para a Itália, país que sempre tive um carinho muito grande mesmo sem nunca ter pisado até então. Na Itália puder colaborar com alguns estúdios e agências que me permitiram adicionar uma outra percepção de design e muito conhecimento técnico.
No final de 2024 voltei pro Brasil, com muita experiência na bagagem, uma nova língua, muitas experiência e muito conhecimento sobre o design europeu e especialmente o italiano.

por que branding e identidade visual?
Quando comecei no design assim como muitos profissionais fiz de tudo, desde impressos, até blogs e sites, passando por livros, embalagem de cds (uma mídia que nem existe mais) e por fim logotipo e identidade visual. Quando eu comecei a me aprofundar em Identidade Visual. Eu constatei que eu nasci pra ser um Designer de Identidade Visual e desde então é isso que tenho feito.
Fazer isso hoje me enche de alegria, me faz querer acordar todos os dias, pegar um café e correr pro computador pra começar a criar, é muito recompensador ver a alegria no rosto do cliente quando no final de um processo de desenvolvimento a gente consegue juntos superar as expectativas dele.
Criar um logotipo e uma identidade visual do zero não é simples e fácil, requer processos, requer metodologia, requer tempo e paciência, nem todos os clientes estão dispostos a esperar 25 ou 50 dias para ver a sua marca entrar no mercado. Porém quando eu encontro o cliente que embarca nessa jornada comigo, a minha vida fica muito mais fácil e juntos a gente consegue chegar em resultados muito satisfatórios.
Existem designer que são generalistas, que fazem de tudo e que são muito bons em tudo. Mas eu escolhi me especializar e dedicar a desenhar identidades visuais todos os dias.
minha abordagem
01
fase do
alinhamento
A Fase de Alinhamento é a primeira fase do projeto, quando juntos com o cliente fazemos um aprofundamento dentro do universo da marca, alinhamos nossas expectativas relacionadas ao processo de desenvolvimento de uma identidade visual, também alinhamos a respeito de tudo que será entregue e a responsabilidade de cada lado dentro do desenvolvimento. Nessa fase fazemos o Brief e o Debrif de todas as informações entregues pelo cliente e validamos juntos tudo que é ou não é a marca dele.
02
fase do
contexto
Na Fase do Contexto é apresentado ao cliente o contexto onde a marca dele está inserida, tais como seus concorrentes e público-alvo, apresentamos também quais são as perspectiva para a marca como seus pontos fortes, pontos fracos e aquilo que ela é notoriamente conhecida, o contexto da marca é construído através de pesquisas e dados informações entregue pelo cliente.
03
fase do
conceito
Depois de aprofundar na alma do marca entramos na fase do conceito onde é a apresentado ao cliente o conceito que vai direcionar toda a identidade visual dessa marca, também são apresentados opções de taglines e o manifesto para esse novo momento da marca (caso necessário). Além disso, nessa fase é feito uma alinhamento visual, com referências levadas por mim e pelo cliente através de moodboards, esse alinhamento é importantíssimo, quando bem feito nos livra de qualquer desalinhamento visual e estético ou até mesmo interpretação estética errada por ambas partes.
04
fase da
criação
Com todas etapas anteriores finalizadas e concluídas entramos na fase da Criação, talvez seja até aqui a fase que aparentemente o cliente menos participa, porém tudo que é desenvolvido nessa fase é fruto de tudo que construído junto com o cliente. Aqui eu dou uma sumida por alguns dias para mergulhar naquilo que levantamos juntos. Eu suo a camisa para chegar na ideia perfeita dentro de todo que foi construído na fase contextual e conceitual. Ponho no papel tudo que foi feito na parte conceitual e então trago para dentro do computador. Depois de toda criação eu apresento essa ideia que tomou vida em forma de identidade visual e logotipo. Tudo numa apresentação só.
05
fase da
entrega
O Projeto acabou? Ainda não, na Fase da Entrega é o momento de separar todos os arquivos, fazer fechamentos e enviar ao cliente. Além disso é da minha responsabilidade gerar um Manual de Marca onde tudo que foi construído dentro da Identidade Visual é inserido, este Manual é apresentado ao cliente e se necessário fazemos eventuais ajustes.
vamos conversar?
clique aqui para me mandar uma mensagem. Ficarei feliz em saber como posso ajudar.
clique aqui para me mandar uma mensagem. Ficarei feliz em saber como posso ajudar.