Sobre

Sim, Marden Jump é meu nome!

Sou designer de branding e identidade visual, criador de conteúdo e apaixonado por design.
Olá, eu sou o Marden, designer gráfico brasileiro baseado na Itália apaixonado por design e marcas.  Sou especialista em design de marca, logotipo, identidade visual e também direção de arte.
Sou Designer Gráfico desde 2009 quando tinha apenas 19 anos lá em uma pequena cidade do Brasil chamada Barão de Cocais/MG. Sempre fui muito criativo e sempre tive uma ligação muito forte com desenho e arte.
No início da minha carreira como designer fiz de tudo um pouco, desenvolvimento de sites e blogs, livros, discos, impressos, logotipos e identidade visuais (esse dois últimos eu acabei me apaixonando).
Em 2018, dada a minha vontade de crescer, decidi que dedicaria tempo aprendendo e me capacitando mais, para me tornar um designer especializado em Identidade Visual e Criação de Marca, e foi isso que eu fiz. Desde então, essa tem sido minha principal atuação, onde a cada dia busco melhorar minhas habilidades e técnicas, além de buscar ter um olhar mais estético e mais crítico a respeito do meu trabalho.
Como designer de identidade visual e marcas, trabalhei ao lado de grandes designers e agências do Brasil, gerando credibilidade e aprendizado. Tenho trabalhos realizados nas grandes capitais do Brasil e já conquistei a marca de projetos em 10 países diferentes e em 4 continentes. Para alguém vindo de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais esse é um feito e tanto.
Nessa vontade de crescer, em 2021 mudei-me para a Itália, país que sempre tive um carinho muito grande mesmo sem nunca ter pisado até então.
Meu amor pela Itália nasceu por causa do Calcio, de Roma, de Francesco Totti, da Seleção Italiana de Futebol e também por causa da música, da culinária e cultura desse maravilhoso país.

Viver na Itália me permitiu crescer bastante, pois vivo fora da minha zona de conforto, e além disso a Itália respira arte, cultura e design, tudo isso contribui muito para meu senso estético e uma nova percepção do mundo.

Por que branding e identidade visual?
Quando comecei no design assim como muitos profissionais fiz de tudo, desde impressos, até blogs e sites, passando por livros, embalagem de cds (uma mídia que nem existe mais) e por fim logotipo e identidade visual. Quando eu comecei a me aprofundar em Identidade Visual. Eu constatei que eu nasci pra ser um Designer de Identidade Visual e desde então é isso que tenho feito.
Fazer isso hoje me enche de alegria, me faz querer acordar todos os dias, pegar um café e correr pro computador pra começar a criar, é muito recompensador ver a alegria no rosto do cliente quando no final de um processo de desenvolvimento a gente consegue juntos superar as expectativas dele.
Criar um logotipo e uma identidade visual do zero não é simples e fácil, requer processos, requer metodologia, requer tempo e paciência, nem todos os clientes estão dispostos a esperar 25 ou 50 dias para ver a sua marca entrar no mercado.  Porém quando eu encontro o cliente que embarca nessa jornada comigo, a minha vida fica muito mais fácil e juntos a gente consegue chegar em resultados muito satisfatórios.
Existem designer que são generalistas, que fazem de tudo e que são muito bons em tudo. Mas eu escolhi me especializar e dedicar a desenhar identidades visuais todos os dias.
Minha Abordagem
01
FASE DO
ALINHAMENTO

A Fase de Alinhamento é a primeira fase do projeto, quando juntos com o cliente fazemos um aprofundamento dentro do universo da marca, alinhamos nossas expectativas relacionadas ao processo de desenvolvimento de uma identidade visual, também alinhamos a respeito de tudo que será entregue e a responsabilidade de cada lado dentro do desenvolvimento. Nessa fase fazemos o Brief e o Debrif de todas as informações entregues pelo cliente e validamos juntos tudo que é ou não é a marca dele.
02
FASE DO
CONTEXTO

Na Fase do Contexto é apresentado ao cliente o contexto onde a marca dele está inserida, tais como seus concorrentes e público-alvo, apresentamos também quais são as perspectiva para a marca como seus pontos fortes, pontos fracos e aquilo que ela é notoriamente conhecida, o contexto da marca é construído através de pesquisas e dados informações entregue pelo cliente.
03
FASE DO
CONCEITO

Depois de aprofundar na alma do marca entramos na fase do conceito onde é a apresentado ao cliente o conceito que vai direcionar toda a identidade visual dessa marca, também são apresentados opções de taglines e o manifesto para esse novo momento da marca (caso necessário). Além disso, nessa fase é feito uma alinhamento visual, com referências levadas por mim e pelo cliente através de moodboards, esse alinhamento é importantíssimo, quando bem feito nos livra de qualquer desalinhamento visual e estético ou até mesmo interpretação estética errada por ambas partes.
04
FASE DA
CRIAÇÃO

Com todas etapas anteriores finalizadas e concluídas entramos na fase da Criação, talvez seja até aqui a fase que aparentemente o cliente menos participa, porém tudo que é desenvolvido nessa fase é fruto de tudo que construído junto com o cliente. Aqui eu dou uma sumida por alguns dias para mergulhar naquilo que levantamos juntos. Eu suo a camisa para chegar na ideia perfeita dentro de todo que foi construído na fase contextual e conceitual. Ponho no papel tudo que foi feito na parte conceitual e então trago para dentro do computador. Depois de toda criação eu apresento essa ideia que tomou vida em forma de identidade visual e logotipo. Tudo numa apresentação só.
05
FASE DA
ENTREGA

O Projeto acabou? Ainda não, na Fase da Entrega é o momento de separar todos os arquivos, fazer fechamentos e enviar ao cliente. Além disso é da minha responsabilidade gerar um Manual de Marca onde tudo que foi construído dentro da Identidade Visual é inserido, este Manual é apresentado ao cliente e se necessário fazemos eventuais ajustes.
Vamos conversar?
Clique aqui para me mandar uma mensagem. Ficarei feliz em saber como posso ajudar.

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