sobre

Sim, Marden Jump é meu nome!

sou designer de branding e identidade visual, criador de conteúdo e apaixonado por design.
Olá, sou Marden, designer gráfico especializado em identidade visual, logotipos e criação de marcas. Atuo desde 2009, quando iniciei minha carreira em Barão de Cocais/MG, movido pela criatividade e pela paixão por arte e desenho.
Ao longo dos anos, explorei diversas áreas do design, mas foi na construção de marcas e identidades visuais que encontrei meu propósito. Em 2018 decidi me especializar nesse campo, aprimorando minhas habilidades estéticas e técnicas. Desde então, venho colaborando com agências e profissionais renomados no Brasil e em diferentes partes do mundo.
Nessa vontade de crescer, em 2021 mudei-me para a Itália, país que sempre tive um carinho muito grande mesmo sem nunca ter pisado até então. Na Itália puder colaborar com alguns estúdios e agências que me permitiram adicionar uma outra percepção de design e muito conhecimento técnico. 
No final de 2024 voltei pro Brasil, com muita experiência na bagagem, uma nova língua, muitas experiência e muito conhecimento sobre o design europeu e especialmente o italiano.

por que branding e identidade visual?
Quando comecei no design assim como muitos profissionais fiz de tudo, desde impressos, até blogs e sites, passando por livros, embalagem de cds (uma mídia que nem existe mais) e por fim logotipo e identidade visual. Quando eu comecei a me aprofundar em Identidade Visual. Eu constatei que eu nasci pra ser um Designer de Identidade Visual e desde então é isso que tenho feito.
Fazer isso hoje me enche de alegria, me faz querer acordar todos os dias, pegar um café e correr pro computador pra começar a criar, é muito recompensador ver a alegria no rosto do cliente quando no final de um processo de desenvolvimento a gente consegue juntos superar as expectativas dele.
Criar um logotipo e uma identidade visual do zero não é simples e fácil, requer processos, requer metodologia, requer tempo e paciência, nem todos os clientes estão dispostos a esperar 25 ou 50 dias para ver a sua marca entrar no mercado.  Porém quando eu encontro o cliente que embarca nessa jornada comigo, a minha vida fica muito mais fácil e juntos a gente consegue chegar em resultados muito satisfatórios.
Existem designer que são generalistas, que fazem de tudo e que são muito bons em tudo. Mas eu escolhi me especializar e dedicar a desenhar identidades visuais todos os dias.
minha abordagem
01
fase do 
alinhamento

A Fase de Alinhamento é a primeira fase do projeto, quando juntos com o cliente fazemos um aprofundamento dentro do universo da marca, alinhamos nossas expectativas relacionadas ao processo de desenvolvimento de uma identidade visual, também alinhamos a respeito de tudo que será entregue e a responsabilidade de cada lado dentro do desenvolvimento. Nessa fase fazemos o Brief e o Debrif de todas as informações entregues pelo cliente e validamos juntos tudo que é ou não é a marca dele.
02
fase do
contexto

Na Fase do Contexto é apresentado ao cliente o contexto onde a marca dele está inserida, tais como seus concorrentes e público-alvo, apresentamos também quais são as perspectiva para a marca como seus pontos fortes, pontos fracos e aquilo que ela é notoriamente conhecida, o contexto da marca é construído através de pesquisas e dados informações entregue pelo cliente.
03
fase do
conceito

Depois de aprofundar na alma do marca entramos na fase do conceito onde é a apresentado ao cliente o conceito que vai direcionar toda a identidade visual dessa marca, também são apresentados opções de taglines e o manifesto para esse novo momento da marca (caso necessário). Além disso, nessa fase é feito uma alinhamento visual, com referências levadas por mim e pelo cliente através de moodboards, esse alinhamento é importantíssimo, quando bem feito nos livra de qualquer desalinhamento visual e estético ou até mesmo interpretação estética errada por ambas partes.
04
fase da
criação

Com todas etapas anteriores finalizadas e concluídas entramos na fase da Criação, talvez seja até aqui a fase que aparentemente o cliente menos participa, porém tudo que é desenvolvido nessa fase é fruto de tudo que construído junto com o cliente. Aqui eu dou uma sumida por alguns dias para mergulhar naquilo que levantamos juntos. Eu suo a camisa para chegar na ideia perfeita dentro de todo que foi construído na fase contextual e conceitual. Ponho no papel tudo que foi feito na parte conceitual e então trago para dentro do computador. Depois de toda criação eu apresento essa ideia que tomou vida em forma de identidade visual e logotipo. Tudo numa apresentação só.
05
fase da
entrega

O Projeto acabou? Ainda não, na Fase da Entrega é o momento de separar todos os arquivos, fazer fechamentos e enviar ao cliente. Além disso é da minha responsabilidade gerar um Manual de Marca onde tudo que foi construído dentro da Identidade Visual é inserido, este Manual é apresentado ao cliente e se necessário fazemos eventuais ajustes.
vamos conversar?
clique aqui para me mandar uma mensagem. Ficarei feliz em saber como posso ajudar.

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